Circuito de negócios rurais do BB na Expoagro é o reconhecimento da pujança do agro na Grande Dourados

Solenidade na manhã deste sábado teve assinatura das primeiras linhas de crédito concedidas aos produtores rurais durante a Expoagro

A Expoagro Dourados recebe pela primeira vez o Circuito de Negócios Agro do Banco do Brasil, carreta itinerante que oferece linhas e soluções para todos os clientes produtores rurais, sejam eles pequenos, médios e grandes, além das agroindústrias.

A feira, que tem como foco principal a exposição de máquinas e implementos agrícolas, é considerada a grande vitrine de lançamentos das tendências tecnológicas do agronegócio.

Antônio Chiarelli, diretor de Agro do BB, diz que é uma satisfação estar presenta na Expoagro 2022 com a carreta de crédito, que é uma estrutura que além de crédito, financiamento, possui uma ampla equipe de funcionários mobilizados para oferecer capacitação, treinamento e apresentar novas oportunidades e soluções para todos os produtores rurais.

O circuito de negócios rurais do Banco do Brasil na Expoagro, segundo ele, é o reconhecimento da pujança do agronegócio do estado de Mato Grosso do Sul, da pujança de Dourados e da excelência da organização da feira, conduzida pelo Sindicato Rural, pelo presidente Angelo Ximenes, de uma forma bastante organizada e estruturada.

“O Banco do Brasil está preparado para atender toda a demanda que o produtor necessitar, colocando recursos à disposição, financiamento para máquinas, pecuária, armazenagem, irrigação, todas as finalidades, com linhas de crédito de investimento, com FCO, todo o portfólio de crédito do BB”, explicou o diretor.

Na manhã deste sábado (14) ocorreu durante a Expoagro, segundo dia do evento, solenidade de entrega das primeiras linhas de financiamento durante a feira. Produtores rurais, o presidente Angelo Ximenes, o prefeito Alan Guedes e a deputada federal Tereza Cristina participaram do ato.

Negócios

O volume da carteira de crédito agro do BB alcançou a marca de R$ 255 bilhões no primeiro trimestre, um crescimento de 50% em relação ao mesmo período da safra anterior, o que confirma o seu posicionamento como o maior banco do agronegócio brasileiro e o apoio às férias e eventos agro do país.

Desde o início da safra 21/22, o estado de Mato Grosso do Sul já contratou R$ 8,6 bilhões até o mês de maço, elevação de 27% quando comparado com as contratações do mesmo período da safra anterior.

O município de Dourados, com forte atuação no agronegócio, possui uma das 18 agências especializadas Agro do Banco, criadas para oferecer atendimento especializado e as melhores opções de crédito aos clientes. As contratações de crédito agro da agência, entre julho de 2021 e março de 2022, atingiram o volume de R$ 1,6 bilhão, correspondendo a 20% de todo o volume contratado no estado.

O Banco atuará em formato híbrido, atuando presencialmente por meio da Carreta Agro e em formato digital, através da plataforma Broto.com.br.

Sustentabilidade

Em 2020, o BB definiu como meta atingir, até 2025, R$ 125 bilhões na carteira de agricultura sustentável. Até março, a carteira já apresentava um saldo de R$ 122,7 bilhões, mais de 98% da meta.

O Banco incentiva a agricultura sustentável, aliando crescimento à sustentabilidade no campo. Desta forma, estimulamos  a utilização de energias renováveis, oferecendo soluções que auxiliam a reduzir o consumo, de forma a melhorar a eficiência energética e aumentar os ganhos financeiros.

Linhas de Crédito para o agro

O BB oferece linhas e soluções para todos os clientes produtores rurais, sejam eles pequenos, médios, grandes e mega produtores, além das agroindústrias.

São linhas de crédito para custear, investir, comercializar, financiar a industrialização agropecuária, investir na armazenagem da produção e utilizar o crédito rotativo do capital de giro de forma complementar ao crédito rural.

Em complemento ao Crédito Rural, o produtor rural possui a sua disposição a Cédula de Produto Rural (CPR) e o Certificado de Direitos Creditórios do Agronegócio (CDCA), entre outros operações de títulos do agronegócio.

O Banco conta também com soluções agro digitais, visando simplificar ainda mais os processos de contratação de linhas de crédito, bem como o acesso às soluções mais modernas, conforme a seguir:

⮚      Custeio Digital;

⮚      Renovação Digital Pronaf Custeio;

⮚      CPR Digital e CPR Preservação;

⮚      Broto;

⮚      Startups e parcerias digitais;

⮚      Gerenciador Financeiro Produtor Rural;

⮚      Geo Mapa Rural;

⮚      Agrobot.

Com o objetivo de proteger os produtores rurais e sua produção, o BB oferece opções de proteção agropecuária, tais como: Opções Agro BB, Seguro Agrícola, Seguro Agrícola Faturamento, Seguro Vida Agricultura Familiar, Ouro Vida Produtor Rural, Penhor Rural, Proagro, dentre outras.

Bruno & Marrone e Patrícia & Adriana são as atrações da Expoagro neste sábado

Festa do Laço Carapé terá R$ 20 mil em prêmios durante a 56ª Expoagro