Com apoio da AABB, Sindicato Rural e Senar realizam curso de alimentação saudável
Com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR e a Famasul, o Sindicato Rural de Dourados realizou nos dias 18 e 19 de fevereiro o curso de Produção de Alimentos Saudáveis. A novidade foi o apoio da Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB, que cedeu o local para a realização das aulas.
Ministrado pela instrutora Isaura, o curso teve o objetivo de incentivar o preparo de alimentos voltadas ao consumo saudável, com foco na elaboração de receitas com a redução de gorduras e utilizando alimentos disponíveis em cada região.
O presidente do Sindicato Rural, Ângelo Ximenes, destacou a importância da parceria. "Atuar junto com o Senar e a Famasul muito nos orgulha, pois temos trazido excelentes resultados desde o início da parceria, contribuindo significativamente com o desenvolvimento do agronegócio de Dourados e região. Milhares de produtores, agricultores familiares e seus familiares, além de trabalhadores rurais já foram capacitados e hoje prestam um serviço com mais qualidade onde atuam. Felizmente conseguimos retomar a realização dos cursos presenciais garantindo as normas de biossegurança, preservando a saúde de todos os participantes", falou.
Alcindo Machado Franco, o Doc, presidente da AABB, também comemorou a união das entidades. "A parceria iniciou por meio da Natacha Serafini, gerente da Cantina Mato Grosso aqui da AABB, que nos falou sobre os cursos ofertados pelo Sindicato Rural e Senar e propôs a realização de alguns deles aqui na Associação. De imediato aceitamos o convite, considerando que o nosso Estatuto define que além da AABB ser uma entidade esportiva e sociocultural, também é uma entidade assistencial e com essa parceria nos possibilita cumprir o nosso papel social. Além disso, nosso apoio é importante e fundamental para que a população de Dourados tenha acesso aos cursos ofertados pelo SENAR, pois a AABB está localizada numa área próxima do centro da cidade, facilitando o acesso dos alunos e educadores", disse.
A aluna Renata Faria Ronquigali Ribas, de 33 anos, elogiou o aprendizado adquirido. "O curso foi muito proveitoso e para mim foi uma experiência maravilhosa. Gostei muito das receitas e de poder fazê-las na prática com todas as orientações da instrutora Isaura, que foi excelente. A partir de agora, sei aproveitar mais e manusear corretamente os alimentos", apontou.
Já Ilma Terezinha Caetano Rodrigues, de 60 anos, além do aprendizado destacou a interação que o curso proporcionou. "Eu soube do curso através de uma amiga e achei muito interessante. Achei a instrutora excelente, pois teve muita facilidade de nos ensinar na prática como utilizar melhor os alimentos e o mais importante: nos conscientizar de que somos capazes de diversificar as refeições, basta termos boa vontade e oportunidade para isso", concluiu.
Atualmente, o Sindicato Rural e o Senar realizam até esta quinta-feira (25) o curso ‘Análise e classificação de grãos (soja e milho)’, o último agendado para o mês de fevereiro.
Em março serão realizados os cursos: ‘Sistema de produção de ovinos de corte’; ‘Floricultura, jardinagem e paisagismo’; ‘Processamento caseiro da banana’; ‘Cultivo de hortaliças fruto’; ‘Análise e classificação de grãos (soja e milho)’; ‘Cultivo de hortaliças leguminosas’; ‘Processamento caseiro de carne de frango’; ‘Preparo de biofertilizantes e caldas’ e ‘Utilização de drones como tecnologia de precisão no agronegócio’.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones 3424 6686, 9971-5799 ou 99971 0085.
Assessoria de Imprensa