Resgatei a minha dignidade e o respeito das pessoas

Curso de Produção Artesanal de Embutidos e Defumados

Reginaldo Ricardo Neves, coordenador da Casa da Esperança, entidade essa mantida pela Igreja católica de Dourados, define muito bem a importância do Curso de Produção Artesanal de Embutidos e Defumados do Senar realizado nas dependências da casa.

“Para os residentes a realização desse curso é motivadora, de real interesse e principalmente ajuda a resgatar a dignidade e o respeito das pessoas quando da reintegração na sociedade. As pessoas já nos veem com certa discriminação, mas quando mostramos o curriculum com esses cursos a situação é de certa forma amenizada.” Conclui o coordenador Reginaldo

O professor Luis Carlos dos Santos do Senar ministrou as aulas com o seguinte conteúdo: Métodos de curas, Técnica de abate de suínos, Boas práticas de manipulação, Corte da carcaça, Técnicas para a produção de embutidos e defumados, Técnicas de cozimento, Métodos de defumação e processo de armazenamento.

A Casa da Esperança, mantém vários residentes e necessita de doações, se vc quiser contribuir procure o escritório na Rua Major Capilé, 2597 ou ligue para o tel. 8403-1945. Ajude a quem precisa.

O Sindicato Rural de Dourados em parceria com o Senar proporciona e realiza vários cursos, se vc está interessado procure a secretaria do Sindicato ou ligue: 67 3424-6686.Vejam algumas fotos do curso e o espaço da Casa da Esperança.



Anterior
Anterior

Famasul lamenta morte do presidente da FPA, deputado Homero Pereira

Próximo
Próximo

Esse curso já me serviu como prova de título em concurso público