Estudantes visitam a Expoagro e conhecem de perto as atividades da feira

Alunos de escolas públicas de Dourados e região estão tendo a oportunidade de conhecer o recinto da Expoagro. Durante a visita, eles fazem a maior festa ao terem contato com os animais e maquinários agrícolas, além de conhecer a área experimental do projeto Fazendinha.

Na tarde desta segunda-feira, dezenas de estudantes da rede municipal de ensino de escolas rurais, da Reserva Indígena e da Pestalozzi estiveram na feira. A Expoagro começou no dia 12 e segue até 21 de maio.

As visitas são monitoradas por técnicos que apresentam a feira e levam os estudantes a um "tour" pelo Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, com direito a muitas fotos e informações.

Durante a passagem dos estudantes, os monitores apresentaram toda a estrutura do Parque de Exposições e do Projeto Fazendinha, criado pelo Sindicato Rural para dar curso de aperfeiçoamento e aprendizagem aos produtores rurais e seus empregados.

Nesta edição da 57ª Expoagro, os estudantes vão poder acompanhar trabalhos voltados à horticultura, ovinocultura, piscicultura, bovinocultura de Leite, bovinocultura de corte, sojicultura, avicultura e suinocultura. O destaque vai para a diversidade de cultivos dentro da horticultura, como as cultivares de hortaliças e frutas, além de outras inovações nas demais cadeias produtivas.

O presidente do Sindicato Rural, Angelo Ximenes, recebeu os alunos e falou sobre a grandeza da Expoagro, um evento que começa a ser pensado e organizado assim quando se encerra uma edição.

"É muito bom ver a criançada e os jovens na feira, pois uma visita como esta pode despertar a atenção e o interesse para que eles sigam o caminho do agro, já que a nossa região e todo o Estado é forte nesse setor", diz o presidente.

Sobre a Expoagro

A Expoagro é a maior feira agropecuária do Mato Grosso do Sul e está em sua 57ª edição. O evento, de 12 a 21 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho, é uma realização do Sindicato Rural de Dourados e tem o patrocínio da Brahma, Sicredi, Senar MS, São Bento Incorporadora e Inpasa – Mais que energia; e apoio do Governo de Mato Grosso do Sul e Prefeitura de Dourados.

Anterior
Anterior

Fórum nesta terça-feira debate o desenvolvimento da suinocultura em Mato Grosso do Sul

Próximo
Próximo

Estande da Sicredi Centro-Sul MS traz jogo no metaverso para crianças e adolescentes na Expoagro