Expoagro estima lucro em negócios esse ano de R$ 120 milhões
Com o lema Tecnologia, Conhecimento, Bons Negócios e Diversão, a 52ª Expoagro de Dourados 2016, será aberta oficialmente neste sábado, a partir das 10h, no auditório do Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. A expectativa do presidente do Sindicato Rural de Dourados Lucio Damália, é que a maior feira de agronegócio do Estado supere a margem de negócios do ano passado e chegue a R$ 120 milhões."Estamos otimistas com a feira esse ano. Sempre digo que o agronegócio não é o problema e sim a solução. Muito se fala em crise. No nosso setor, a crise surge sim: crise moral e a insegurança jurídica, é o que nos preocupa. A Expoagro esse ano chega com a missão de mostrar um quadro favorável. E temos o propósito de superar o ano passado em números. Existe uma confiança no mercado do agronegócio e o Sindicato Rural aposta no sucesso da feira", destacou Lucio.
Algumas novidades serão visíveis aos olhos do visitante, como a área de shows que está sendo reestruturada para receber o público que consome bebida alcoólica e os menores acompanhados. Na área do negócio, umas das boas novidades vindas do Sindicato Rural é o Leilão Ribalta que acontecerá dentro do Parque de Exposições. "São setores que giram grande volume de negócios e estamos esperando bater recorde de negócios nesse segmento. E a Ribalta acontecendo dentro do parque fortalecendo a Expoagro", enalteceu Lucio Damália.
Por ser uma feira de negócio onde o foco é o agronegócio, Lucio Damália não esconde a preocupação com a comunidade douradense e da região que vem para a Expoagro se divertir e ter o momento de lazer. "O sindicato Rural manterá o propósito de integrar a sociedade urbana com a rural, através da Expoagro. E a cada ano, temos buscado garantir esse lazer", disse.
Com novas tecnologias surgindo a cada dia, o Sindicato Rural foca as atenções para os seminários, simpósios e fóruns com temas direcionados a cada setor. Um dos temas para esse ano na Expoagro que chama a atenção é o III Fórum Regional de Máxima Produtividade com o palestrante Henry Sako, de São Paulo que abordará o tem Construção da Fertilidade do solo na alta produtividade da soja. O evento acontece no dia 16, a partir das 8h.
"As tecnologias para o agronegócio surgem e precisam ser mostradas, aprendidas. As palestras trazem essa comodidade onde o Sindicato Rural fornece a informação para o produtor rural que buscará colocar em sua propriedade e assim gerar lucros e gerando produtos de excelente qualidade. Parcerias com institutos fortalece a nossa feira e agrega profissionais que atuam na área, acadêmicos e o produtor. Porque ao fim dessa cadeia, a sociedade será beneficiada com produtos saudáveis", destacou o presidente. São esperados nos dez dias da feira um público superior a 150 mil pessoas.
Se no ano passado o número de expositores agradou, essa edição já tem um aumento significativo com novos empresários apostando na Expoagro.
Apontada como a mais importante feira agropecuária do Estado, a Expoagro recebe esse ano 300 animais para exposição, um número superior até mesmo da Expogrande. "São números que nos envaidece porque estamos trabalhando para garantir aos produtores e empresários uma feira de negócios com resultados. Estamos no caminho certo e trabalhando com o propósito de oferecer o melhor para o produtor", finalizou o presidente.
Confirmaram a presença na abertura oficial desta sexta-feira Christiano Bortolotto, presidente da Aprosoja/MS, que representará o governador Reinaldo Azambuja, Deputado Federal Geraldo Resende e Teresa Cristina; Deputado Estadual Zé Teixeira e Renato Câmara, Prefeito de Dourados Murilo Zuith, Vereador Idenor Machado e presidente da Câmara de Vereadores de Dourados; Lucio Damália, presidente do Sindicato Rural de Dourados, Antonio Nogueira, presidente da ACED, William da Silva Ribeiro.