Expoagro estima lucro em negócios esse ano de R$ 120 milhões

Com o lema Tecnologia, Conhecimento, Bons Negócios e Diversão, a 52ª Expoagro de Dourados 2016, será aberta oficialmente neste sábado, a partir das 10h, no auditório do Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. A expectativa do presidente do Sindicato Rural de Dourados Lucio Damália, é que a maior feira de agronegócio do Estado supere a margem de negócios do ano passado e chegue a R$ 120 milhões."Estamos otimistas com a feira esse ano. Sempre digo que o agronegócio não é o problema e sim a solução. Muito se fala em crise. No nosso setor, a crise surge sim: crise moral e a insegurança jurídica, é o que nos preocupa. A Expoagro esse ano chega com a missão de mostrar um quadro favorável. E temos o propósito de superar o ano passado em números. Existe uma confiança no mercado do agronegócio e o Sindicato Rural aposta no sucesso da feira", destacou Lucio.

Algumas novidades serão visíveis aos olhos do visitante, como a área de shows que está sendo reestruturada para receber o público que consome bebida alcoólica e os menores acompanhados. Na área do negócio, umas das boas novidades vindas do Sindicato Rural é o Leilão Ribalta que acontecerá dentro do Parque de Exposições. "São setores que giram grande volume de negócios e estamos esperando bater recorde de negócios nesse segmento. E a Ribalta acontecendo dentro do parque fortalecendo a Expoagro", enalteceu Lucio Damália.

Por ser uma feira de negócio onde o foco é o agronegócio, Lucio Damália não esconde a preocupação com a comunidade douradense e da região que vem para a Expoagro se divertir e ter o momento de lazer. "O sindicato Rural manterá o propósito de integrar a sociedade urbana com a rural, através da Expoagro. E a cada ano, temos buscado garantir esse lazer", disse.

Com novas tecnologias surgindo a cada dia, o Sindicato Rural foca as atenções para os seminários, simpósios e fóruns com temas direcionados a cada setor. Um dos temas para esse ano na Expoagro que chama a atenção é o III Fórum Regional de Máxima Produtividade com o palestrante Henry Sako, de São Paulo que abordará o tem Construção da Fertilidade do solo na alta produtividade da soja. O evento acontece no dia 16, a partir das 8h.

"As tecnologias para o agronegócio surgem e precisam ser mostradas, aprendidas. As palestras trazem essa comodidade onde o Sindicato Rural fornece a informação para o produtor rural que buscará colocar em sua propriedade e assim gerar lucros e gerando produtos de excelente qualidade. Parcerias com institutos fortalece a nossa feira e agrega profissionais que atuam na área, acadêmicos e o produtor. Porque ao fim dessa cadeia, a sociedade será beneficiada com produtos saudáveis", destacou o presidente. São esperados nos dez dias da feira um público superior a 150 mil pessoas.

Se no ano passado o número de expositores agradou, essa edição já tem um aumento significativo com novos empresários apostando na Expoagro.

Apontada como a mais importante feira agropecuária do Estado, a Expoagro recebe esse ano 300 animais para exposição, um número superior até mesmo da Expogrande. "São números que nos envaidece porque estamos trabalhando para garantir aos produtores e empresários uma feira de negócios com resultados. Estamos no caminho certo e trabalhando com o propósito de oferecer o melhor para o produtor", finalizou o presidente.

Confirmaram a presença na abertura oficial desta sexta-feira Christiano Bortolotto, presidente da Aprosoja/MS, que representará o governador Reinaldo Azambuja, Deputado Federal Geraldo Resende e Teresa Cristina; Deputado Estadual Zé Teixeira e Renato Câmara, Prefeito de Dourados Murilo Zuith, Vereador Idenor Machado e presidente da Câmara de Vereadores de Dourados; Lucio Damália, presidente do Sindicato Rural de Dourados, Antonio Nogueira, presidente da ACED, William da Silva Ribeiro.


Presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lucio Damália estima bater recorde de negócio esse ano na Expoagro de Dourados (Foto/Eder Gonçalves)

Anterior
Anterior

Sindicato Rural destaca parceria da prefeitura de Dourados na Expoagro

Próximo
Próximo

Polícia Civil monta base móvel na Expoagro para inibir crimes