Expoagro passa a ser a feira da família douradense
Não é de hoje que a Expoagro de Dourados é apontada como uma das maiores feira agropecuária do Centro-Oeste. Nos últimos anos ela se tornou a Feira da Família. "Aqui, promovemos a interação do produtor rural com nossa sociedade. Mesmo porque Dourados está inteiramente ligada ao campo. A nossa economia está vinculada diretamente ao agronegócio e precisamos unir forças para seguir crescendo", destacou o presidente do Sindicato Rural de Dourados (SRD), Lucio Damália ao ver muito a presença da família nos dias da feira.
Na visão do presidente, o filho participando da Expoagro, ainda pequeno, começa a ter uma visão da importância do produtor rural para a cidade. Aliado a isso, principalmente as crianças tem a chance de ver animais de perto einteragir com eles.
As opções para visitação na feira são grandes. Do Pavilhão das Argolas, onde ficam os bois que passarão por julgamento, até a área onde ficam os ovinos, os olhos brilham não apenas dos pequenos, mas dos grandes também. E esse ano, a Expoagro trouxe uma exposição de cães que tem chamado a atenção, e é um dos pontos mais procurado até o momento.
Neste domingo (15/05), dia de sol em Dourados após uma onda de frio, muitas crianças com os pais passaram pelo parque. Exemplo foi a Manoela de dois anos que encontrou um bezerro no Pavilhão das Argolas e se encantou. Fez carinho, se ajoelhou e brincou.
Todos os anos, milhares de pessoas passam pelo Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho. Esse ano, a diretoria do SRD aguarda um público superior a 150 mil. Desse montante, boa parte são de famílias.
"O papel do SRD é esse: interagir com a comunidade. Ficamos felizes de fazermos algumas modificações na Feira com o objetivo de dar maior segurança ás famílias. Temos recebido muitos elogios. Manteremos o nosso propósito de promover debates, apresentar modelos de produção, tecnologias de ponta e levar capacitação e informação para aquele que planta e cria. Porém, manteremos o foco na família sempre", destacou Lucio.
Um outro setor chamativo e é ponto de visitação, são os estandes de máquinas agrícolas e até mesmo de carros. E quem puxa a fila para esse matar curiosidade são as crianças que ainda vislumbram na brincadeira seus tratores e carros o momento de vê-los perto.