Ministério da Pesca e Aquicultura é o grande fomentador da atividade no MS
Durante Simpósio de Piscicultura realizado nesta quinta-feira (16), na 49ª Expoagro, o Superintendente do Ministério da Pesca e Aquicultura em Mato Grosso do Sul, Dr. Luiz David Figueiró, foi enfático ao anunciar que o MPA é o grande fomentador da atividade no Mato Grosso do Sul.
Dentre as ações que serão implementadas na Grande Dourados, está a conclusão do frigorífico de peixe da MS Peixe (Cooperativa de Aquicultores de Mato Grosso do Sul). Outra preocupação do superintendente é a qualificação da mão de obra.
Figueiró afirmou que com a parceria existente entre o MPA, Embrapa e UFGD, irá efetuar um mapeamento da atividade no estado, visando proporcionar uma maior rentabilidade do setor, pois muitos piscicultores fazem da atividade um hobby.
Cursos de capacitação
Também preocupado com a atividade, o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Marisvaldo Zeuli, colocou a estrutura física da entidade a disposição dos produtores, para que em parceria com o Senar MS e Famasul, possam disponibilizar cursos de capacitação aos aquicultores e também qualificação de mão de obra para quando o frigorífico entrar efetivamente em operação.