Ministro da Pesca e Aquicultura visita Expoagro
O seminário de piscicultura realizada na 51° Expoagro contou com a presença do ministro da Pesca e Aquicultura Helder Barbalho. Ele esteve na feira para falar dos projetos e potencial que o Mato Grosso do Sul tem para avançar na produção e encerrar o seminário que aconteceu no auditório do parque de exposições cumprindo o calendário de palestras do evento este ano.
Durante sua falam Barbalho destacou os reservatórios próprios que a região geográfica do Estado que beneficia a piscicultura além da boa localização que beneficia a logística e o comércio com outros estados. O ministro lembrou ainda da perspectiva de até o ano de 2020 aumentar a produção para 2 milhões de toneladas.
Em seu discurso, o ministro ressaltou as atribuições do Estado que podem fazer com que se destaque grandemente no cenário da aquicultura a nível nacional, área que atualmente movimenta 700 mil toneladas e que ainda de acordo com ele, até 2020 tem a perspectiva de aumentar essa produção para 2 milhões de toneladas.
Ele disse que o plano safra está investindo R$ 2 milhões que serve de estímulo para captação de recursos e investimentos em atividades com a missão de potencializar a piscicultura na região com destaque em nível de Brasil.
Em Dourados, antes de ir para o parque de exposições ele cumpriu agenda na Embrapa e logo após o encerramento do seminário da piscicultura, Helder Baralho junto com a comitiva seguiu direto para o aeroporto de Dourados com destino a Brasília-DF.