Sindicato Rural recebe viatura para monitoramento das propriedades rurais

Ângelo Ximenes e diretores do Sindicato Rural com o Cel. Marcos Paulo Gimenez. Foto: Assessoria

O Sindicato Rural de Dourados participou na manhã desta segunda-feira, dia 14, do lançamento do ‘Programa Campo Mais Seguro - Policiamento Rural’ e na oportunidade, recebeu uma viatura para o patrulhamento rural no município. O programa foi criado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, para inibir furtos e roubos em propriedades rurais do Estado, e tem como objetivo monitorar as propriedades campestres e combater os crimes de roubo de gado e de insumos agrícolas, entre outros.

A entrega foi feita pelo governador Reinaldo Azambuja ao comando de patrulhamento da área 1 da Polícia Militar, localizada em Dourados, que também envolve os municípios de Maracaju, Nova Andradina, Amambai, Naviraí, Fátima do Sul e Ponta Porã.

O programa também vai contar com um helicóptero que ficará na sede do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), em Dourados.

Ângelo Ximenes, presidente do Sindicato Rural, falou da importância do programa para Dourados e região. “Infelizmente a criminalidade tem aumentado em nossas propriedades rurais e isso tem sido mais um dos problemas que tem comprometido a produção de alimentos no nosso Estado. Hoje, temos uma importante conquista aqui, graças a atenção que o Governo do Estado tem dado às nossas reivindicações. Sem dúvida é um passo de extrema importância para garantir a segurança nas nossas propriedades rurais”, disse.

O evento aconteceu no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul). Outras 26 viaturas também foram entregues. No total, foram investidos R$ 5,2 milhões.

O ‘Campo Mais Seguro - Policiamento Rural’ oferece um sistema de prevenção criminal com emprego de tecnologia avançada e de fácil acesso. Por meio do monitoramento de GPS é feita a ligação da propriedade rural com a polícia. Para isso é necessário que a propriedade seja cadastrada no sistema.

O sistema dispõe de um aplicativo específico, pelo qual os policiais militares realizarão o cadastro georreferenciado das propriedades rurais, o que proporcionará agilidade no envio das viaturas aos pontos sensíveis.

Assessoria de Imprensa

Anterior
Anterior

Expoagro Dourados retoma edição presencial e será de 13 a 22 de maio

Próximo
Próximo

Cursos gratuitos de capacitação profissional estão com inscrições abertas em Dourados