Projeto Fazendinha apresenta diversidade de cultivos na Horticultura durante a 57ª Expoagro

Case de sucesso, o Projeto Fazendinha inicia nesta sexta-feira (12), na 57ª Expoagro, no Parque de Exposições João Humberto Carvalho, em Dourados, com expectativa de receber grande público de alunos, produtores rurais, professores e outros profissionais do agro.

O novo responsável pelo Projeto Fazendinha e também coordenador de Assistência Técnica e Gerencial do Senar, Dorly Scariot, destaca os eventos que ocorrerão durante os dez dias de Feira.

“Neste ano teremos eventos voltados para a Horticultura, Ovinocultura, Piscicultura, Bovinocultura de Leite, Bovinocultura de Corte, Sojicultura, Avicultura e Suinocultura. O destaque vai para a diversidade de cultivos dentro da Horticultura, como as cultivares de hortaliças e frutas, além de outras inovações nas demais cadeias produtivas”, pontuou Dorly Scariot.

O Projeto Fazendinha foi criado há mais de 20 anos e muitos produtores já utilizam em suas propriedades as tecnologias apresentadas anualmente na Expoagro.

“A parceria que o Sindicato Rural de Dourados montou com o Senar e com outras empresas que participam do projeto é fundamental para levar conhecimento e difundir tecnologias nas propriedades rurais do Estado”, concluiu o coordenador de Assistência Técnica e Gerencial do Senar, Dorly Scariot, também responsável pelo Projeto Fazendinha.

Sobre a Expoagro

A Expoagro é a maior feira agropecuária do Mato Grosso do Sul e está em sua 57ª edição. O evento, de 12 a 21 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho, é uma realização do Sindicato Rural de Dourados e tem o patrocínio da Brahma, Sicredi, Senar MS, São Bento Incorporadora e Inpasa – Mais que energia; e apoio do Governo de Mato Grosso do Sul e Prefeitura de Dourados.

Gabinete do prefeito é transferido para a Expoagro

Prefeitura disponibiliza ônibus gratuito para Expoagro nos dias de shows