Seguro agrícola e Proagro: Medidas que garantem o cumprimento do contrato e o recebimento do seguro
A agricultura é um negócio que está sempre exposto a riscos, incluindo fatores climáticos e econômicos que afetam a rentabilidade e a continuidade da produção. Para minimizar as perdas, uma alternativa é a contratação de um seguro agrícola.
Nos últimos anos, nossa região enfrentou secas e geadas que prejudicaram a produção. Infelizmente, muitos segurados são pegos de surpresa com a recusa ou redução da indenização pela seguradora, mesmo tendo cumprido todas as obrigações e exigências. Algumas seguradoras exageram nas negativas, usando argumentos sem respaldo legal ou contratual, como tipo de solo, plantio fora de época ou presença de ervas daninhas.
Mas o que fazer em caso de negativa de pagamento do seguro? É possível reverter a decisão da seguradora? Há medidas que o produtor pode tomar para facilitar o recebimento da indenização?
Nessa sexta-feira, dia 12 de maio, às 17:00, no Parque Exposições de Dourados, o Dr. João Waimer Moreira Filho, advogado especialista em agronegócios e presidente da comissão de direito agrário e agronegócio da 4ª Subseção da OAB/MS, realizará uma palestra sobre o tema e compartilhará dicas para evitar problemas na hora de pleitear a indenização do seguro.
Quem estiver interessado em participar da palestra é só realizar o cadastro gratuito no site www.sympla.com.br/sindicatoruraldedourados