Tamanho do rebanho de ovinos em MS é desafio para exportação

Durante a manhã desta quinta-feira (16), aconteceu no Auditório do Sindicato Rural de Dourados, dentro da 58ª Expoagro, o 15º Simpósio de Ovinocultura e Encontro Técnico de Ovinocultura.

Um dos mediadores da palestra, o professor Fenando Miranda, disse que a ovinocultura está praticamente em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, e que Grande Dourados possui um “bom volume de rebanho”.

“A ovinocultura está em crescimento, atualmente está presente quase que em todo o Estado. Nossa região é uma grande produtora, mas ainda temos uma limitação que é a quantidade de cabeças por propriedade, que gira em torno de 50 a 60”, explicou Fernando Miranda.

Segundo ele, devido à produção ser pequena, o desafio é fazer um trabalho conjunto entre os produtores, assim como já acontece em outros setores, para alavancar a exportação.

“Outros setores já trabalham em conjunto, e nosso desafio na ovinocultura é integrar o trabalho dos produtores, aperfeiçoando mais a comercialização, a tecnificação dessas pessoas, porque há produtores que não possuem o domínio. E esse simpósio é a oportunidade de trazer esse conhecimento para os produtores e alunos”, disse o professor.

 

Anterior
Anterior

Dia de Campo apresenta projetos de horticultura e produção de ovinos integrada a de peixes em tanques

Próximo
Próximo

Quinta-feira tem Gusttavo Lima, simpósio de ovinocultura e dia de campo de horticultura na Expoagro