Uso de drones revoluciona agricultura e oferece pulverização mais ‘certeira’, diz consultor na Expoagro

O drone permite uma boa aplicação porque atinge o alvo com mais precisão

Sair do pulverizador convencional e partir o uso de drones. Isso já é uma realidade e a tecnologia está disponível aos produtores rurais durante a 57ª Expoagro, que segue até o próximo domingo, dia 21 de maio, no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho, em Dourados.

Para o consultor de negócios, Maikon Cesar Becker Seben, o produtor que opta pelo uso de drones na hora de pulverizar sua lavoura, terá resultados mais precisos e “maior preservação da cultura”.

“O drone permite uma boa aplicação porque atinge o alvo com mais precisão, não danifica a plantação, por exemplo. No pulverizador convencional a cultura acaba sendo amassada e o solo danificado. Em relação ao pulverizador, o equipamento também se torna mais ágil, gerando economia e tempo para o produtor”, destaca Maikon Cesar.

A tecnologia que promete revolucionar ainda mais a agricultura foi apresentada durante palestra na tarde de segunda-feira (15), no auditório do Sindicato Rural.

Para fazer o uso de drones, o produtor rural precisará seguir três etapas, conforme explica Maikon.

“Realizamos o serviço de treinamento de entrega que segue três fases. Na primeira é um treinamento teórico, no segundo dia o cliente tem a aula prática, ele opera o drone na sua lavoura, e no terceiro dia ele pode tirar suas dúvidas. Oferecemos um trabalho completo ao produtor rural”.

 Sobre a Expoagro

A Expoagro é a maior feira agropecuária do Mato Grosso do Sul e está em sua 57ª edição. O evento, de 12 a 21 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho, é uma realização do Sindicato Rural de Dourados e tem o patrocínio da Brahma, Sicredi, Senar MS, São Bento Incorporadora e Inpasa – Mais que energia; e apoio do Governo de Mato Grosso do Sul e Prefeitura de Dourados.

Anterior
Anterior

Sucessão e governança familiar no agro é tema de palestra na Expoagro

Próximo
Próximo

Fiscalização ambiental por satélite e o impacto na gestão do produtor é tema de palestra na Expoagro