Campo Futuro levanta custos de produção de grãos dia 28 em Dourados

Produtores rurais, técnicos e representantes de sindicatos rurais e cooperativas estão convidados a participar, no dia 28 de junho, às 8 horas, no Sindicato Rural de Dourados, de paineis do Projeto Campo Futuro para levantamento custos de produção de cereais, fibras e oleaginosas.

O levantamento e a análise dos dados sobre a produção foi realizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul).

O Campo Futuro é um projeto de gestão de custos e riscos voltado para produtores rurais, com propósito de calcular os gastos de produção nas propriedades e utilizar as operações em mercado futuro.

Após os painéis, as matrizes de custos e as informações sobre as receitas médias serão atualizadas pelas instituições parceiras do projeto. O Campo Futuro é fundamental para os participantes terem à disposição dados reais da região. Com base nisso, será possível planejar ações e políticas públicas adequadas para uma eficiente gestão de custos que atenda às necessidades locais e regionais.

Trata-se de um projeto essencial para acompanhar a evolução regional dos custos de produção e para buscar conhecimento sobre a rentabilidade das atividades agropecuárias.

MS lidera geração de empregos no setor florestal no Brasil

Expoagro 2024 movimenta R$ 500 milhões em negócios