Diretor do Sindicato Rural de Dourados recebe Comenda do Mérito Legislativo

Honraria de Michael Araújo foi concedida pelo deputado estadual Marçal Filho

O diretor do sindicato Rural de Dourados, Michael Araújo de Oliveira, 1º secretário, recebeu da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul a Comenda do Mérito Legislativo. A honraria destinada a personalidades que ajudaram a contribuir com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul foi concedida pelo deputado estadual Marçal Filho.

"A Comenda é destinada para as pessoas que acreditam no futuro desta terra e realizam extraordinário trabalho no contexto sócio-político-econômico, justificou o deputado ao conceder a honraria a Michael Araújo.

De família simples e Cristã, Michael, engenheiro agrônomo, foi criado numa pequenina chácara de propriedade dos avós, família em que curiosamente todos os homens naturalmente se tornavam peões de rodeio ou tropeiros de cavalos.

Estudou na Escola de Segundo Grau Cera, em Aquidauana, para o curso de Técnico em Agropecuária, saindo de forma antecipada do curso para prestar o vestibular um ano antes. Dessa forma, ingressou no curso de Agronomia pela UFMS, no município de Dourados/MS, no ano de 1998, passando a residir naquela cidade desde então.

Durante todo o curso, foi bolsista do CNPQ, realizando inúmeras pesquisas dentro e fora da universidade, realizando diversos estágios em vários estados, além de competir em alguns rodeios em cavalos na nossa região.

Iniciou suas atividades no mercado de trabalho como profissional um ano antes da conclusão do curso de Agronomia da UFMS, pois ingressou como estagiário e depois tornou-se Supervisor de Vendas em uma multinacional americana para realizar o desenvolvimento de mercado de diversas tecnologias nas culturas de grãos no MS. Permaneceu na empresa por cerca de 10 anos, realizando diversas pós-graduações e cursos, e neste período já atuando como diretor da AEAGRAN e iniciando suas atividades como produtor rural.

Posteriormente, saiu da empresa americana para participar de uma sociedade empresarial no ramo de Revenda Agrícola, nos municípios de Dourados e Douradina. Como produtor rural, realizou o plantio de grãos e a criação de gado e, neste período, ingressou no cargo de diretor do grupo GPP de Dourados.

Após, em função de sua capacidade técnica e conhecimento do mercado brasileiro, saiu da sociedade de Revenda Agrícola e ingressou em uma outra multinacional, assumindo o Cargo de RTV e, na sequência, o cargo de Gerente de Marketing Brasil, Gerente América do Sul, Gerente América Central e Gerente América do Norte.

Neste período, assumiu diversas funções em cargos de liderança na cidade de Dourados, como Diretor do Sindicato Rural de Dourados, Presidência do GPP, Diretor Executivo da Federação de Rodeios do Mato Grosso do Sul e Presidente do Conselho Fiscal da Associação de Apoiadores do Hospital do Amor de Barretos.

Mesmo dedicando-se a todos esses cargos de liderança no município de Dourados, atualmente, desenvolve sua carreira profissional na WEST Fertilizantes, desempenhando a função de Diretor de Marketing e Desenvolvimento de Mercado para a América do Sul.

Recentemente, iniciou o projeto de implantação de uma nova fábrica da West Fertilizantes no Mato Grosso do Sul, contribuindo sobremaneira para a geração de empregos e renda e para o desenvolvimento regional.

Participa de diversas atividades na cidade de Dourados, inclusive, auxiliando ativamente variadas instituições de caridade. Também levanta a bandeira do agro em todas as suas fases, incluindo o incentivo à cultura, com a realização dos Rodeios e eventos de integração do campo com a cidade. Além disso, atua ativamente na realização e condução da maior feira agropecuária do Estado: a Expoagro de Dourados, assim como em inúmeras e diversificadas ações de interesse ao homem do campo.

Casou-se em Dourados com a Fisioterapeuta e professora Angela Midori Kuraoka, atual diretora da faculdade de saúde da Unigran, com a qual possui três filhos, Alef Enzo (Cursando Agronomia), Maria Julia (Cursando Direito) e Ana Clara (Cursando Agronomia).

Medalha de Mérito Legislativo

Produtores rurais recebem palestra sobre plano de defesa contra crimes de novo cangaço

Sindicato Rural de Dourados recebe homenagem na Câmara