Produtores rurais recebem palestra sobre plano de defesa contra crimes de novo cangaço

Palestra com os produtores rurais ocorreu no Sindicato Rural de Dourados

Produtores rurais de Dourados e Itaporã receberam o tenente-coronel Vinícius de Souza Almeida, comandante do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) para debater sobre o 'novo cangaço'. O comandante do 3° BPM de Dourados, Tenente Coronel PM Helbert Davyson Romeiro também auxiliou nos debates.

Intitulado a "Importância do Plano de Defesa contra os crimes de novo cangaço e domínio de cidades', a palestra ministrada pelo comandante foi realizada no Sindicato Rural de Dourados.

Recentemente as forças de segurança de Dourados e de Ponta Porã receberam treinamento prático sobre como lidar em situações de ataques a instituições financeiras. Cada vez mais ousadas, as quadrilhas têm atacado cidades do interior dos estados brasileiros com armamento de guerra e usado reféns como escudos humanos para praticar crimes.

Com o objetivo de montar uma rede de proteção contra o crime conhecido como “novo cangaço”, o Bope de Mato Grosso do Sul tem levado informações aos diferentes segmentos da sociedade.

As forças de segurança do Estado têm traçado um planejamento com o objetivo de combater e reprimir esse tipo de crime, aperfeiçoando a integração entre todas as instituições de segurança pública e melhorando a cada dia mais a prestação de serviços à comunidade.

Sindicato Rural de Dourados integra plano do programa Cidade Empreendedora

Diretor do Sindicato Rural de Dourados recebe Comenda do Mérito Legislativo