Sindicato Rural intermedia instalação de unidade da Fendt em Dourados
Na manhã desta terça-feira (23), os empresários Lúcio Basso, Jacob Breure e Ademilso Boaventura, sócios proprietários da IMPACT Fendt de Sidrolândia, receberam a visita de uma comitiva formada por representantes do Sindicato Rural de Dourados, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e produtores rurais, para conhecer a empresa e discutir sobre a implantação de uma unidade em Dourados. O empreendimento é representante da empresa alemã Fendt, que é uma das maiores fabricantes mundiais de máquinas e implementos agrícolas.
Segundo Ângelo Ximenes, presidente do Sindicato Rural, a visita teve o objetivo de manifestar o interesse da classe rural em receber uma filial da empresa. "Reunimos alguns produtores rurais e acompanhamos a visita do secretário de Desenvolvimento Econômico na sede da empresa, para manifestar o nosso anseio e apoio na vinda da empresa para a nossa cidade. Além de fortalecer o agronegócio da nossa região, a IMPACT Fendt vai contribuir muito como desenvolvimento da nossa cidade, gerando emprego e renda, por isso todos os esforços são necessários", explicou.
Cleriston José Recalcatti, secretário de Desenvolvimento Econômico, destacou o empenho e as ações do município para trazer novos empreendimentos, como a concessionária. "Fomos até Sidrolândia realizar uma visita técnica na empresa e também levar os interesses do município, juntamente com a classe empresarial rural, em trazer uma filial para se instalar em Dourados. Trata-se de um grupo bastante forte e organizado que incluiu nossa cidade no programa de expansão, iniciando o estudo de viabilidade já no próximo semestre. Tivemos uma excelente receptividade e a oportunidade de conhecer os investimentos que a empresa programou para o Mato Grosso do Sul. Faremos todo o possível para Dourados receber esse empreendimento", apontou.
Informou também, que a Secretaria está fortalecendo o programa de incentivos fiscais para atrair novos investimentos. "Temos um dos maiores programas de incentivos fiscais, que podem viabilizar desde a doação de área, a isenção do ISSQN para a construção desses empreendimentos, até a isenção do IPTU pelo período de 1 a 20 anos, conforme o estudo de viabilidade e em contrapartida, a geração de empregos e o fomento do município", falou.
Davi Kleber Nepomuceno, consultor comercial da IMPACT Fendt, destacou a importância da visita. ‘Ficamos muito felizes com a visita dos produtores rurais, do Sindicato Rural e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Dourados, pois demonstrou que a cidade reconhece a nossa empresa como um grande potencial e importante gerador de empregos e renda. Constatamos também, o empenho da Prefeitura em levar novos investimentos para o município e isso é extremamente importante para que a nossa expansão aconteça", disse
A matriz da IMPACT Fendt está localizada em Sidrolândia e atualmente empresa passa para por um programa de expansão, que prevê a inauguração de diversas filiais da concessionária, entre elas, uma unidade em Maracaju ainda este ano e em Dourados, Ponta Porã e São Gabriel do Oeste posteriormente. A estimativa é que a unidade de Dourados gere pelo menos 50 empregos diretos.
Sobre a Fendt
A Fendt foi fundada na Alemanha em 1930. A marca já apresentou aos agricultores brasileiros as séries de tratores de alta potência Fendt 900 Vario e Fendt 1000 Vario, importadas da Alemanha, a colheitadeira de tecnologia de ponta Fendt IDEALTM, projeto global que conta com a participação da fábrica de Santa Rosa (RS), e a plantadeira dobrável com fertilizante em linha Fendt MOMENTUMTM, desenvolvida e fabricada 100% no Brasil, na planta de Ibirubá (RS), e exportada para os EUA e países sul-americanos e europeus.
As máquinas da marca podem ser encontradas trabalhando em empresas agrícolas, bem como em outras áreas interessantes de aplicação nos campos ao redor do mundo. Em muitas áreas da engenharia agrícola, a Fendt é pioneira no desenvolvimento de novas tendências. Os clientes da Fendt se beneficiam em primeira mão de sua tecnologia inovadora, criada para melhorar o desempenho, a eficiência e a lucratividade em seus negócios agrícolas. A AGCO Fendt emprega cerca de 5.400 profissionais nas áreas de pesquisa e desenvolvimento, vendas e marketing, produção, serviços e administração em suas unidades de Marktoberdorf, Asbach-Bäumenheim, Hohenmölsen, Feucht, Waldstetten e Wolfenbüttel na Alemanha.
Assessoria de Imprensa